segunda-feira, 14 de março de 2011

comprar ou não comprar?

após ler muitos blogs, e conversar muito com minhas amigas.. fiquei pensando nesse lado consumista da maioria das mulheres!

eu ADORO comprar, ter coisas novinhas no meu armário, ir no shopping, passar horas perambulando pelas lojas, andar cheia de sacolas.. mas as vezes nem sempre é possível sair carregada de sacolas do shopping.. meus pais sempre me ensinaram uma coisa "minha filha, só compra quando tu tiveres dinheiro.. nao vai ficar te atolando em contas!" e é assim que eu tenho vivido! ainda mais depois que eu comecei a estagiar que eu tenho usado meu salário pra suprir meus consumimos e meus vícios femininos. as vezes eu converso com conhecidos e vejo que cada vez mais as pessoas gastam mais do que seu próprio bolso pode pagar! esses dias eu conversando com uma pessoa sobre esmalte e ela me falou que conhecia uma pessoa que comprava muitos esmaltes importados com o cartão do pai dela. ai gentem, eu nao sei se consegueria pegar o cartão do meu pai pra suprir meus vícios esmaltisticos! tá tudo bem, que eu nao pago 100% minhas contas, pago algumas.. mas meus esmaltes eu jamais fiz meu pai pagar, até porque minha mãe reclama cada vez que eu chego com um vidrinho ou vidrinhos novos em casa.. ela fala "ai minha filha pra que tanto? tu nem usou a metade dos que tu ja tem em casa!" e eu falo "mãe.. esse é diferente, nao tenho nada igual - só parecido, haha -.. então eu fico pensando, se meu pai emprestasse o cartão de crédito liiiiiiiindo dele pra eu comprar meus esmaltes.. haha! coitado, eu acho que eu ia falir ele.. chego a ter pena só de pensar como seria esse fato!

mesmo eu sendo zuuuuper consumista, eu tenho tido auto controle de mim mesma quando eu vou no shopping! fico morrendo de dó de não comprar as coisas que eu olho na vitrine, mas de que adianta eu ficar comprando, comprando, comprando e chegar no final do mês eu nao ter dinheiro pra NADINHA? assim não da neam! e tb eu estou fazendo um esforço para um bem maior.. semana que vem vou comprar uns esmaltinhos e umas maquiagens novas online ai não posso ficar abusando no shopping :~~

estou seguindo o conselho da minha mãe, "é desejo ou necessidade?" como eu ACHO que meu viciozinho por esmaltes é uma necessidade, vou comprar meus esmaltes.. HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHA!

beeeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário