quarta-feira, 2 de março de 2011

Dica da semana - Cinema

YouTube - O Discurso do Rei (The kings speech) - Trailer HD Legendado

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Bom como todos que viram o Oscar 2011 no domingo, já sabem que quem levou o grande prêmio da noite foi: O Discurso do Rei... Eu fiquei surpresa! Mesmo não tendo visto os filmes indicados para premiação maior, eu achei que Cisne Negro iria levar a estatueta. Foi então que eu decidi que no dia seguinte eu iria ao cinema ver o tal premiado, e digo que valeu a pena! O filme está divino!

Além de contar com um elenco excelente, o figurino está impecável. Não tenho critica alguma a fazer do filme. E não foi à toa que o Colin Firth ganhou a estatueta de melhor ator, ele passa uma convicção no filme que eu sai do cinema "achando" que ele era realmente gago, fiquei surpresa com a Helena Bonham Carter - que faz a esposa do Colin no filme - ela está tão elegante que eu até esqueci aquele papel "feio" e "nojento" que ela fez no Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet , e também podemos elogiar Geoffrey Rush - que faz o terapeuta de Colin - que passa uma segurança pro Colin no filme e tem uma participação brilhante.

Então é isso gente, espero que vocês vejam o filme também e gostem tanto quanto eu gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário